Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PUTA E OUTROS ADJETIVOS




Já me gritaram PUTA
porque eu trabalhava de dia e estudava a noite.
Já me gritaram PUTA
porque eu trabalhava de noite e estudava de dia.
Já me gritaram PUTA
porque eu era solteira e desempregada.
Já me gritaram PUTA
porque eu era casada e trabalhava fora.
Já me gritaram PUTA
 porque eu fumo e bebo
Mas quando não fumava e nem bebia
era PUTA também.
Lembro exatamente quando soube que viraria PUTA
 foi quando minha mães separou do meu pai
e as pessoas disseram que ela era PUTA e eu seria também.
Me gritaram PUTA
 porque me separei do meu marido depois de muito apanhar.
Mas quando eu apanhava calada
me gritaram PUTA também.
Me gritaram PUTA
 porque faço poesia nos bares.
Me gritaram PUTA
porque quero dançar
Me gritaram PUTA
porque tenho cinco filhos que são criados por outro homem.
Me gritaram PUTA
quando eu o encontrei
Mas me gritavam PUTA
 antes de eu encontra lo
De tanto ouvir que sou PUTA
já deixei me ofender com isso.
Hoje me ofenderia se chamassem de submissa
Porque se eu fosse submissa não seria quem
Sou.
Eu sou mulher
Eu sou vencedora
E quer saber?
Não me importo com você.

Aninha Barbosa                       


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tudo que tiver a dizer é importante...